Sobre O oceano no fim do caminho.

14:51

Antes de começar, queria dizer que não é exatamente uma resenha, resenha tem-se aos montes sobre vários livros e aqui no Blog das Cinderellas eu não farei mais do mesmo.
 São opiniões sobre os livros lidos e amados ou não.
Eu Juliana resenho  filmes para a revista Infinitamente Carolind@ e confesso ser mais simples do que falar sobre livros.



O oceano no fim do caminho é um livro que eu poderia falar só LEIA.

- Sinopse Skoob -

O Oceano no Fim do Caminho 
 Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.
Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.
----

Quando li a sinopse fiquei super intrigada  e curiosa, o livro ficou por meses na minha lista de  desejos, assim que comprei fiquei desesperada com a demora na entrega.
O livro é uma lembrança de um garoto de 7 anos e o nome dele não foi citado nenhuma vez no livro. Em alguns momentos fiquei aterrorizada pelas coisas que o garoto estava passando.
Olhando para o oceano ele revive alguns acontecimentos.
Inicialmente imaginei que o fim seria ele acordando de um sonho, depois achei que o livro não teria um fim conclusivo.
Eu desejei ter a coragem daquele menino e uma amiga Hampstock.
O livro é lindo  e eu desejei não acabar de ler, mesmo ansiosa por chegar logo no final. Não necessita  de muita explicação o oceano no fim do caminho é uma fabula meio Alice.
Segundo o nosso protagonista "os livros são os nossos melhores amigos" talvez por ter tanta amizade com esses amigos que ele conseguiu ter tanta coragem e concentração. 
O livro tem passagens lindas, a leitura flui rapidamente, já ficou no empatado com Extraordinário.





You Might Also Like

0 comentários