Halloween Books

12:24



Dia 31 de Outubro é o dia do Halloween aqui no Brasil. Como é uma data sinistra de bruxas, fantasmas e tals claro que a postagem tinha que ser da ariana aqui, né?

Quem acompanha o blog sabe que esse estilo combina mais comigo á que adoro um suspense, uma história de terror. Aos poucos a Geminiana vem enfrentando uns medinhos e já vem assistindo algumas coisinhas comigo, tipo a série Hannibal. Adorei ver com ela! Mas o foco dessa postagem são os livros, então separei alguns aqui em homenagem ao Halloween que espero que leiam e gostem tanto quanto eu.
Vou tentar falar sem dar spoilers, ok? =)



O primeiro é o “Histórias de Fantasmas”. Esse eu creio que foi o abre-alas para eu gostar tanto desse estilo. Ele é uma compilação de contos surpreendentes sobre fantasmas, como está claro no título. Um em especial me marcou mais:
“Os olhos – Edith Wharton”. Não tem nada demais na história, mas o fato da autora fazer imaginar esses olhos com “sua expressão de segurança maligna” fez com que o suspense ficasse ainda maior. Esse livro foi um achado da VIII Bienal do livro de PE em 2011, a primeira que fui com a geminiana.





Sinopse: Em 'O Grande Livro das Histórias de Fantasmas', o olhar feminino incide direta e precisamente em um dos gêneros clássicos da literatura, os contos de horror. As perspectivas apresentadas nas 34 histórias, contudo, são as mais variadas. Há narrativas tradicionais e estudos psicológicos modernos, clássicos contos de casas mal-assombradas e fábulas de mistério de teor feminista. Algumas das histórias são inquietantes; outras, francamente assustadoras; mas todas são narrativas antológicas que investigam como mulheres lidam com a paixão, a angústia e a raiva.
Editora: Suma de Letras Ano: 2010 Páginas: 456


O segundo é o “A Estrada da Noite – Joe Hill”. O primeiro livro que li dele. Ao ler a sinopse logo gostei! Acredito que esse é o mais explicito em relação a falar de fantasmas entre os meus/nossos. Eu sou muito cética em quanto a esse assunto apesar de ser o meu preferido, porem esse até que chegou a me arrepiar os pelos da nuca! kkk  Esse no entanto, seria um dos que eu não recomendaria para a geminiana e pessoas como ela...siniiiiiiiiiiiiiiiixtro! =D
PS.: Esse foi a Geminiana que me deu, comprinhas no Submarino ^^





Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.

Editora: Sextante Ano: 2010 Páginas: 320

Próximo livro: “A menina Submersa” de Caitlin R. Kiernan.
Para começar, esse volume foi dificílimo encontrá-lo. Andamos em várias livrarias e nada. Sempre em falta. Pensei ou o livro é muito bom e estão comprando todo o estoque ou ninguém achou interessante o bastante para vende-lo. Mas enfim, amor encontrou-o na Amazon com aquele precinho especial *-* Assim que que chegou corri para lê-lo.
Uma das primeiras leituras de 2015. Uma leitura um pouco difícil e complexa o fato de você ler uma narrativa de uma pessoa que sofre de esquizofrenia. Creio que quem não estiver muito disposto(a) não conseguiria chegar até o final. Mas o fato de não conseguir decifrar de tudo (a menina fantasma e acontecimentos sucessores a ela) foi real ou imaginação, é o que faz você querer devorar e terminar logo o livro! Pretendo ler outra vez em breve. Talvez uma segunda leitura me mostrará outra visão da Imp.(narradora) e da Eva(a menina submersa). 

Sinopse:'A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma 'obra-prima do terror' da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.
Editora: DarkSide® Books Ano: 2014 Páginas: 320


Por fim, o quarto e último livro da lista: “Os Três”, de Sarah Lotz.
Esse lvro foi presente de aniversário que a amor ganhou para mim num sorteio. Dava o direito de escolher um entre tantos da editora (Arqueiro) e como á tinha lido a sinopse e estava na minha lista de desejos, não pensei duas vezes para escolhê-lo.
A história é muito boa. Li em poucos dias, talvez um pouco cansativo para quem não curte muitos personagens. No começo achei que seria em assustador como vocês poderão ver na sinopse, mas não me surpreendeu muito. (Acho que por ler tanto esse estilo). Assustador só o fato de 3 crianças sobreviverem a uma catástrofe e acontecimentos perturbadores sucederem em volta delas após o ocorrido.
O livro tinha tudo para ser perfeito! De tirar o folego ate… chegar ao final =(  Não sei se o problema foi meu que não entendi o que a autora quis passar  ou ela realmente se perdeu na história que tinha tudo para dar certo. Ainda fui olhar algumas resenhas sobre e a opinião das pessoas não se divergem da minha então alguém lê aí para poder discutir esse final comigo??kk

Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.
Editora: Arqueiro Ano: 2014 Páginas: 400

Então é isso, espero que tenham gostado e sentido vontade de ler os livros indicados!
  Ah e se tiver algum para indicar fala aqui nos comentários que eu quero ler!!
 A Ariana

You Might Also Like

1 comentários