Sore Confie em mim e Seis anos depois - Harlan Coben -

15:04

Ultimamente tenho lido muitos livros policiais, casos de assassinatos, mistérios e tals...Harlan Coben o meu preferido. 
A princípio na minha ínfima opinião, achava que seriam livros muito parecidos que seria repetitivo pois o tema era o mesmo. Minhas duas leituras do começo de 2015 foram dele, Confie em mim e Seis Anos Depois que surpreendentemente (ou não neh, pois se trata do Harlan) são totalmente diferentes e extraordinários!
Lembrando que isso não é uma resenha, são só minhas idéias e um resumo do que li
                                                           
                                                          - Sinopse Skoob

Confie em mim 
 "Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última." - Dan Brown, autor de O Código Da Vinci. 


Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:



"Fica de bico calado que a gente se safa." 



Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? 
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
----




Em Confie em Mim achei ideal para jovens, assunto atual, linguagem fácil de ler. Trata-se de um dilema entre pais e filho.
Adam era um bom filho, um bom aluno, um bom irmão... mas de repente, depois da morte do seu melhor amigo houve uma mudança no seu comportamento e é aí que começa o impasse.Filho que não se abre com os pais e pais que monitoram a vida do filho. Proteção dos pais tem limite? Até que ponto é permitido invadir a privacidade do filho? Eu tenho certeza que agiria da mesma maneira que eles se algo assim acontecesse comigo. Amor de mãe(pais) vai além de todas as regras , leis ou normas..vale a pena ler.


-Sinopse Skoob-

Seis Anos Depois 
 Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, 
ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.

Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.

Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.

Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde. 
----



Seis Anos Depois já achei um tema mais pesado e mais violento..kkk Tinha um personagem sinistrinho de malvado kk me fez pensar se existe mesmo uma pessoa tão amargurada quanto que o levaria a fazer tantas maldades.

Mas bem, o livro tem muitos personagens que antes de ler eu já sabia que seriam interligados de alguma maneira pois vi na sinopse. Eu fui lendo e tentando fazer essa ligação entre eles, mas o escritor muito inteligente só me fez descobrir mesmo no final e eu adorei isso pois me fez devorar o livro ligeirinho pra saber de tudo. Me surpreendi lindamente.

You Might Also Like

1 comentários